Bem-vindo ao blog da Melnick
Aqui você encontra conteúdos e notícias sobre a nossa empresa e temas que fazem parte do nosso dia a dia. Aproveite este espaço e fique por dentro das nossas novidades
Alameda República – Um presente da Melnick para a Cidade Baixa
A Cidade Baixa está ainda mais cheia de vida! É o efeito da Alameda República, um complexo que une gastronomia, diversão e cultura durante os dias e as noites do bairro mais boêmio de Porto Alegre.
A Alameda República é um dos Espaços Pop-up oferecidos pela Melnick à cidade. Ele é parcialmente localizado no terreno que abrigará o GO Cidade Baixa, na Rua da República, 574, pois a iniciativa, realizada em parceria com o Spot Living Mall, transcende o local, criando uma experiência imersiva para a comunidade local e visitantes.
No interior do terreno, um agradável ambiente marcado pelo verde da natureza abriga as opções gastronômicas Pazza Pizza Street, Soul Dogs Beer e Buddha Burger. “Entretanto, gostaríamos de trazer mais entregas para o bairro e para a cidade. Assim, alugamos alguns imóveis no entorno do terreno e trouxemos operações de gastronomia para criar uma verdadeira alameda gastronômica”, conta Rosana Mocelin, head do Spot Living Mall.
Na parte externa estão o tradicional Apolinário Bar, a Cervejaria Continente, o Koa Coffee & Co e a Casa Mata, especializada em tapas e drinks. O projeto contempla ainda a instalação de dois parklets, locais de convívio disponíveis ao público e instalados em áreas originalmente destinadas a vagas de estacionamento, e uma série de melhorias conectadas ao movimento I LOVE POA.
Foram renovados 15 canteiros existentes na via entre a Avenida Lima e Silva e a Rua João Alfredo, com plantio de 3 mil mudas de flores e plantas. Também foram totalmente revitalizados 15 postes e luminárias clássicos da rua.
O sucesso de público nos quase 10 meses de operação do complexo temporário, demonstram o sucesso do conceito de Espaços Pop-up desenvolvido pela construtora e incorporadora. Os terrenos que futuramente irão abrigar os empreendimentos, deixaram de oferecer a vista encoberta por tapumes para convidar a comunidade para aproveitar momentos de conforto e descontração. Atualmente também estão em funcionamento O Pátio, na Rua Professor Cristiano Fischer, o Nilo Square Garden, na Avenida Nilo Peçanha, e a Alameda Marcílio, na Avenida Marcílio Dias.
Programação para os dias e as noites
A Cidade Baixa é reconhecida por todos os gaúchos como uma referência em boêmia na Capital. Uma das principais motivações durante a conceituação da Alameda República era justamente ampliar a oferta de possibilidades na região.
“Tivemos essa preocupação de trazer uma vida também para o dia dessa região. Conseguimos desenvolver um espaço super agradável ao ar livre. Ao estar lá, é fácil perceber como as pessoas gostam desse ambiente externo, de rua e mais perto da natureza”, conta Rosana Mocelin.
O resultado da aposta em opções ecléticas que passeiam pela praticidade, tradição, modernidade e diversidade de sabores pode ser visto no dia a dia do empreendimento. São diversos perfis de públicos dividindo os espaços de forma orgânica. “Temos um perfil de frequentadores muito de famílias, crianças, casais com e sem filhos. Mas também muitos jovens. O Koa Coffee & Co e a Casa Mata, por exemplo, têm um público muito descolado.”
Parceria para uma cidade mais bonita
“Minha percepção como empresário é ótima. É isso que nós queremos: um bairro mais bonito, mais arborizado, mais colorido! E sabemos que, quando junta os anseios tanto da população quanto nossa, temos resultados sempre muito positivo”, afirma Alessandro Ricoldi do bar e restaurante Apolinário.
Um dos estabelecimentos mais tradicionais do bairro, o Apolinário mudou-se para a Alameda República e encontra-se em soft opening. O empresário conta que viu como uma grande oportunidade participar de um projeto que tem como principal valor a revitalização da cidade. “Nós vimos esse projeto sendo desenvolvido em outras partes da cidade e a boa recepção da população. Na cidade baixa não é diferente, estávamos precisando de um ‘up’ ali. Foram feitas diversas intervenções, como restauração de calçada, implementação de canteiros, flores, tudo. Isso é sempre bacana já que vai embelezar a cidade, né?”
Para ele, um dos pontos mais positivos da Alameda República foi a união da Melnick e do Spot Living Mall a diversos empresários do setor de alimentação. “Estamos muito felizes em poder participar desse processo e esperamos que todos venham nos visitar e conhecer”, afirma.
Crônicas da Alameda República
A Alameda República também é palco de atividades culturais. Um exemplo é a oficina literária especializada em crônicas e ganhadora do Prêmio Açorianos Santa Sede. Realizada há 10 anos nas mesas do Apolinário, os encontros aconteceram na área externa do empreendimento durante os meses em que a nova estrutura do bar estava em reforma.
Parte dos módulos, saraus e produção dos dois livros anuais, tiveram como palco o verde da área externa do Espaço Pop-Up. Com a abertura da sede original, a oficina continua na Alameda República, mas retorna ao seu habitat natural, o interior do bar. “Acredito que essa iniciativa da Melnick seja um grande achado. Um empreendimento de muito valor, pois aproxima as pessoas de um espaço naturalmente cultural e social”, afirma o idealizador do projeto, Rubem Penz.
Conheça o GO Cidade Baixa
O empreendimento da Melnick contará com diversas opções de plantas, com infraestrutura diferenciada. São apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios, de 27m2 a 90 m2. No 15° andar, o GO Cidade Baixa terá uma piscina de borda infinita, deck solário, salão de festas com churrasqueira, espaço gourmet, pub e espaços de convivência, além de uma vista espetacular com áreas externas de apoio e muito mais.
O GO ainda possui espaços exclusivamente dedicados a saúde e bem-estar. Conta com beauty care, lounge externo e ambientes de descompressão ao ar livre para exercícios, convivência de moradores e pets.
SERVIÇO
Alameda República
Rua da República, 574 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
De terça a domingo, das 09h às 23h
Entrada franca
Quer saber todas as vantagens de morar no coração da Cidade Baixa? Clique aqui.